Buscar
  • JF / HAITI

Missionários visitam Missão Belém, no Haiti

Atualizado: 17 de Jan de 2019

A comitiva da Arquidiocese de Juiz de Fora que está no Haiti desde o último sábado (12), com a presença do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e acompanhado do Padre Leonardo Loures, e ontem chegou para somar, o jovem Yago Motta, Projeto Jovens Missionários Continentais. E o grupo segue conhecendo a realidade daquele país.


Ontem, 14 de janeiro, depois de participarem da santa missa na comunidade dos freis e contando com a participação das irmãs do Sagrado Coração de Jesus, que tem colégio ao lado da casa dos freis. Dom Gil comenta que o dia iniciou-se com muitas emoções fortes ao visitarem a obra Missão Belém, presente há oito anos no Haiti. O projeto, fundado pelo Padre Gianpietro Carraro em São Paulo, atende a 1.700 crianças e jovens haitianos até 18 anos de idade, oferecendo alimentação, educação e instrução religiosa. O local é administrado por seis voluntários e mantido por doações de brasileiros e italianos que apadrinham as crianças e contribuem mensalmente com R$ 50.


Confira, abaixo, os depoimentos dos integrantes da comitiva da Arquidiocese de Juiz de Fora:



“A missão Belém é obra de uma comunidade de jovens de São Paulo coordenado pelo Padre Gianpietro, já o conhecia muito bem quando era bispo auxiliar de Jundiaí/SP... Essa missão é uma coisa maravilhosa, bênção de Deus... A situação de pobreza é tremenda causa dor. A gente vê 100 mil pessoas habitando em cima de lixão e o cuidado que eles têm é da igreja”.

- Dom Gil Antônio Moreira



“O projeto foi criado em cima do lixão, onde conseguem atender, e podemos dizer todo o bairro, atingindo mais de 1500 crianças e automaticamente atende as famílias. Um trabalho realizado 24 horas de segunda a segunda , no horário integral , mas a noite também tem atividades sem fechar nenhum dia, até no domingo tem aula. As crianças tem quatro refeições e no final do dia levam pra casa ainda a refeição.

É um trabalho que podemos ver totalmente e sentir claramente como Deus é maravilhoso e consegue agir numa obra dessa . Ao conhecer mais um projeto aqui no pais , fica muito forte no meu coração que, Deus sabe o que faz e talvez, o terremoto que abalou há oito anos atrás tanto o país e fica forte no meu coração que Deus sabe o que faz, talvez foi uma maneira do mundo voltar o olhar para o Haiti e que as dificuldades do país já existiam antes da catástrofe, mas foi uma maneira do olhar se voltasse novamente para este país e que muitas obras surgiram para ajudar a nação a crescerem e formando novas gerações. Tenho esperança, que no futuro teremos um novo país e uma nova nação com os trabalhos que aqui acontecem especial da igreja. Ficou muito forte, como a Igreja é muito importante neste país as suas ações. Deus está aqui muito presente fazendo milagres”!

- Padre Leonardo Loures


“Quando chegava já vi na fronteira algumas diferenças, o impacto, primeiro porque muitas pessoas, muitas, mercadorias, que passavam. Chegando na capital tive um pacto muito grande com a realidade que encontrei é um algo que não imaginava quando se falava do Haiti no Brasil, vi também como as pessoas vivem na questão de de estrutura da cidade que é precária e acredito muito que estes trabalhos que estão sendo realizados aqui no Haiti , por mais que pareça uma gota no oceano, mas que dá um pouco de esperança de alento a este povo.

- Yago Motta



Ana Maria Roberto


Outras informações: Projeto Missão JF/Haiti - Arquidiocese de Juiz de Fora - (32) 3229-5450

0 visualização

Av. Barão do Rio Branco, 4516 - Alto dos Passos, Juiz de Fora - MG

eNDEREÇO:

Missão Continental Juiz de Fora - Haiti - Arquidiocese de Juiz de Fora

CONTATO:

missaojfhaiti@gmail.com /  (32) 3229 - 5450

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon