NOTÍCIAS

Buscar
  • JF / HAITI

Haiti: a educação é a esperança

Ontem, dia 14 de janeiro, no Haiti as crianças haitianas que estudam no Institute Sacrè Coeur de Jèsus (Instituto Sagrado Coração de Jesus) – Porto Príncipe –

começaram as atividades cantando o hino nacional e terminando com oração.

Dom Gil Antônio Moreira, comenta que no Haiti , os Colégios Católicos, todos os dias , antes de começarem as aulas, os alunos rezam juntos no pátio e depois cantam o Hino Nacional e a Bandeira do País é hasteada.


Em fevereiro de 2011, os primeiros missionários – Frei Gabriel e Frei Davi – partiram para Porto Príncipe. Desde então, os religiosos coordenam a Casa São Francisco de Assis na Providência de Deus, que conta também com a presença das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.


Alegres afirmam que foram fraternalmente acolhidas pelos freis franciscanos e vocacionados. Estão tendo a oportunidade de viver experiências muito ricas de partilha e solidariedade. Acreditam serem estes momentos fecundos que educam-nas e as modelam para o amor gratuito. As irmãs pedagogas se responsabilizam pela escola. Jovens haitianos voluntários assumem as aulas, para que os mais pobres entre os pobres tenham também direito de estudar.


Arquidiocese de Juiz de Fora se faz presença nesta linda missão!



Ana Maria Roberto

53 visualizações

Av. Barão do Rio Branco, 4516 - Alto dos Passos, Juiz de Fora - MG

eNDEREÇO:

Missão Continental Juiz de Fora - Haiti - Arquidiocese de Juiz de Fora

CONTATO:

missaojfhaiti@gmail.com /  (32) 3229 - 5450

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon