NOTÍCIAS

Buscar
  • JF / HAITI

Ações do projeto no ano de 2018

Atualizado: 16 de Jan de 2019


A arquidiocese de Juiz de Fora, sob a liderança do arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, rompe com essas barreiras fronteiriças para ofertar amor e levar Jesus aos que estão nas margens da sociedade do país mais pobre das Américas, o Haiti. A Missão Continental nasce do desejo de criar laços de fraternidade e cooperação, acreditando sempre que a preservação da vida humana é a essência do amor de Deus, na essência de principal mandamento: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” (Mt 22, 37-39).


O ano de 2018 foi extremamente importante, pois a coordenação do projeto logrou sucesso nas ações que desenvolvemos com nossos irmãos da Associação São Francisco de Assis na Providência de Deus, missão Haiti, que estão no país há 9 anos, desde o trágico terremoto de janeiro de 2010.


Em janeiro, realizamos a 1ª Corrida Solidária pelo Haiti, na cidade de Matias Barbosa, que reuniu mais de 200 atletas profissionais e amadores. Foram arrecadados alimentos como forma de participação da corrida. No mês de abril a empresa Júnior Porte, da faculdade de Engenharia da UFJF arrecadou centenas de materiais de limpeza e higiene pessoal, como forma de inscrição ao processo seletivo da empresa.


Maio foi um mês muito especial para o projeto, onde enviamos a segunda equipe

missionária para as terras haitianas. A comitiva composta por cinco pessoas, entre elas Pe. Pierre Maurício, pároco da Igreja de São José, os casais Magda Condé e José Gabriel Tostes (médicos) e Jésus Vieira e Rosana Vieira (membros da coordenação do projeto), onde durante 10 dias viveram a fantástica experiência de amor e contato com os haitianos. Foram feitos volumosas compras de materiais e suprimentos, e foi assumida a compra da farinha de trigo utilizada na produção de pães da associação, que conta com o trabalho cooperado de haitianas que vivem exclusivamente da produção e venda dos pães.


Ainda no mês de maio, fizemos o envio de nossa primeira carga de produtos do Brasil para o Haiti, através de parcerias estabelecidas com a transportadora Camilo dos Santos, que levou o carregamento até São Paulo e pela Bauducco, que enviou os materiais para o Haiti. Foram enviados um aparelho de ultrasson portátil, sonho antigo da associação para melhor atendimento das gestantes e uma masseira profissional que ampliou a produção de pães da associação. além de inúmeros medicamentos, roupas, calçados, brinquedos e materiais de higiene pessoal. Uma grande graça de Deus.



Em setembro realizamos a primeira feijoada solidária em prol do Haiti, que foi realizada do Seminário Santo Antônio de Juiz de Fora. O evento, que foi um sucesso, contou com a participação dos voluntários e apoio da comunidade cristã. Iniciamos a campanha de arrecadação com fins estudantis, com o objetivo que mais crianças haitianas tenham acesso a Educação e possam mudar a direção de suas vidas. A Educação pública no Haiti é irrisória, e essa campanha tem como objetivo custear a educação das crianças que freqüentam a associação.

A coordenação trabalhou muito no decorrer desse ano de 2018 buscando parcerias, trabalho em ações de martketing e publicidade, levando ao conhecimento do mundo esse grande projeto de amor, que exalta o nome de Deus. Lançamos as redes sociais do projeto como site, Facebook, Instagran e Twitter, assim como a logomarca do projeto, que autentica nossas ações como projeto missionário cristão.


E em 2019 queremos mais. Um excelente material publicitário está sendo desenvolvido e vamos aumentar nosso campo de atuação em terras haitianas, com o objetivo de ofertar assistência religiosa com envio de padres e leigos. Esse projeto não para de crescer, pois Deus é o grande bem feitor dessa obra. Conheça mais sobre o projeto, apoie nossas ações. Existem muitas pessoas nesse mundo aguardando para serem amadas. Seja instrumento do projeto de amor de Deus.


Wilmar Carvalho


Outras informações: Projeto Missão JF/Haiti - Arquidiocese de Juiz de Fora - (32) 3229-5450


8 visualizações

Av. Barão do Rio Branco, 4516 - Alto dos Passos, Juiz de Fora - MG

eNDEREÇO:

Missão Continental Juiz de Fora - Haiti - Arquidiocese de Juiz de Fora

CONTATO:

missaojfhaiti@gmail.com /  (32) 3229 - 5450

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon